terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O dia dos namorados...


O dia 14 de fevereiro foi um dia especial na nossa escola, uma vez que todas as comemorações estiveram intimamente ligadas à ciência do Amor. Logo na chegada, os alunos foram surpreendidos por cartazes, muito apelativos, e que se referiam à visão científica do Amor. Nestes cartazes, criados pelo Curso Profissional de Multimédia em parceria com o Departamento de Ciências Experimentais, foi dado especial ênfase à dualidade cérebro/coração. Paralelamente as aulas de EMRC foram dedicadas à discussão do amor e das hormonas que estão na base dos “sintomas de amor”, com a ajuda de um vídeo documentário editado pelo Departamento de Ciências Experimentais.

Já fora das salas de aula, e em colaboração com a equipa da Biblioteca Escolar, foram recebidos alunos do Jardim de Infância de Arentim, Cambeses e Tebosa. Estes alunos ouviram a Estória “A Princesa Inês e do Sapo Lineu”, da autoria do CIBIO e da Lília Cunha, que ao sabor do conto lhes foi falando sobre a importância de proteger os anfíbios e o meio ambiente. Neste seguimento os alunos observaram alguns anfíbios e perceberam por que é que estes animais estão tão ameaçados. Ainda deu tempo, durante a manhã para, inspirados pela comemoração do Dia dos Namorados, falarem um pouco acerca dos namoros no Reino Animal.

O que mais fascinou durante a manhã foi a observação de girinos e de uma salamandra-de-pintas-amarelas, que muito timidamente, lá foi mostrando aos alunos que não havia razão para a temer. E toda a gente a adorou!









Sem comentários:

Enviar um comentário